Trabalho, Qualidade de Vida e Evolução Espiritual

December 13, 2016

INSATISFEITO COM SEU TRABALHO?
 

Você já parou para pensar a qual mundo quer pertencer?

Para onde quer caminhar?

Você por acaso está focando seus valores?

 

Pois é caro amigo, somente os valores extrínsecos dentro de um trabalho (dinheiro, promoções, prêmios de produção), não são suficientes para a sua realização no trabalho.

 

Tais valores tem um caráter temporário e, uma vez atingidos um determinado nível financeiro ou ainda, um cargo almejado, imediatamente nos dirigimos para o próximo nível ou cargo.

Portanto, esta motivação extrínseca perde muito facilmente seu efeito por não estar associada aos nossos valores motivacionais internos.

E, aqui estamos falando do "prazer na realização do trabalho".

E este prazer é a alavanca para a realização pessoal "naquilo que se faz". 

Porque podemos estar no cargo que estivermos ou ainda, alicerçados em patamares financeiros elevados, mas se não estivermos alinhados com nossos valores pessoais e executando funções que possibilitem sensações de prazer e a utilização de nossas capacidades, continuaremos infelizes e, principalmente a culpar nosso trabalho pelas nossas vivências de padrões negativos e insatisfações.

Uma coisa é certa, quando estamos motivados (ou seja, encontramos prazer naquilo que fazemos) estamos continuamente impulsionados para novas realizações.

Ou seja, em outras palavras, é quando o funcionário vivencia seus valores dentro das funções que desempenha dentro da empresa.


Aprofundando um pouco mais, encontramos pessoas impulsionadas pela satisfação, outras pela possibilidade de serem criativos, outras ainda pelo reconhecimento daquilo que fazem etc. 

Mas o ponto fundamental é conhecermos muito bem nossos valores pessoais e alinharmos nosso trabalho com estes valores.

Desta forma encontraremos a motivação!!

 

Mas está aqui exatamente o maior problema pois na maioria das vezes não fazemos nem ideia de tais valores.

Isto porque passamos a maior parte de nosso tempo buscando aquilo que aprendemos que seria o ideal (vindos da sociedade, dos pais, amigos etc.).

Desta forma acabamos reagindo mais para sermos aceitos em sociedade do que por nossos verdadeiros ideais...

 

O desenvolvimento do potencial humano está correlacionado diretamente com a identificação dos verdadeiros valores do indivíduo e, aqueles que se encontram alinhados com seus valores pessoais desempenham funções de forma prazerosa e eficiente, possibilitando aos outros a sua volta, perceberem sua satisfação e congruência de discurso, acabando por sua vez também estimulados a encontrarem suas tendências e buscarem níveis mais avançados de satisfação que não sejam os meramente extrínsecos.


A possibilidade de desenvolver um trabalho, a partir do autoconhecimento, que esteja condizente com seus valores, gera tanto no indivíduo, quanto naqueles a sua volta vários tipos de motivação intrínseca e satisfação pessoal.

Mas é imprescindível saber que transformações pessoais somente ocorrem através de esforço pessoal e que devemos ser verdadeiros com nos mesmos seguindo as diretrizes de nossos valores intrínsecos que nos levarão a encontrar um caminho para a satisfação com o nosso trabalho.

 

Os caros leitores devem estar se perguntando: "qual a relação entre trabalho, qualidade de vida e a quinta dimensão?" 

Muito simples pois, se não aprendermos a nos conhecermos e sermos honestos com nosso interior... como podemos almejar  atingir níveis de  consciência dentro de um  trabalho mental criativo e equilibrado?

Como podemos  querer realizar trabalhos mentais em equanimidade se não conseguimos nem dar conta de unir nosso eu exterior com nossos ideais??

 

Devemos ser práticos e capazes de manifestar nosso Divino dentro do mundano, pois o único momento que temos é o AQUI e o AGORA!!!


Portanto, mais uma vez o caminho é interno e não externo...

Na busca de conhecermos a nós mesmos nos tornamos um ser mais integral e agimos de forma sistêmica unindo assim todos os setores de nossa vida...

Desta forma sim, podemos aspirar à Quinta Dimensão aonde o trabalho mental está mais concentrado no campo do abstrato ao invés do campo do concreto!

Trata-se de níveis evolutivos conscienciais que estão hierarquicamente relacionados, aonde os patamares inferiores formam a base para os superiores!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Posts Recentes

Inicio este texto afirmando que "O despertar da Consciência equivale ao estado de Iluminação!"

Neste sentido, um dos principais métodos para obter a il...

Ascenção para a Quinta Dimensão – Aonde começa o trabalho espiritual

December 19, 2017

1/7
Please reload

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

​© 2016/2020  |  Mídia Total Publicidade